Escutar o seu corpo e estar atento às sensações permite-lhe reagir rapidamente e ter bons reflexos para ajudar o seu organismo a defender-se.


Escute o seu corpo
Os primeiros sintomas de um estado gripal variam por vezes de pessoa para pessoa, mas, em geral, a sua chegada dá sinais percetíveis.
- Os arrepios são um prenúncio de infeção: arrepiamo-nos sem na verdade termos frio.
- Ter dores musculares sem ter feito exercício físico um ou dois dias antes também pode ser um prenúncio de estado gripal.
- Podemos sentirmo-nos cansados, apesar de termos dormido o habitual.
- Por fim, podemos ter corrimento nasal (muco translúcido) e a sensação de mal-estar na cabeça.

Estes sinais são subtis, mas é importante aprender a reconhecê-los. Assim que os identificar, descanse mais, mantenha-se hidratado, consuma alimentos ricos em vitamina C e siga um tratamento homeopático tradicionalmente usado no tratamento de estados gripais.

Assim que possível, desde o aparecimento dos primeiros sintomas do estado gripal, tome 1 dose de Oscillococcinum® 3 vezes ao dia, durante 1 a 3 dias. Se os sintomas persistirem após 3 dias, consulte o seu médico.
 
 
 
 

Medicamento homeopático tradicionalmente usado no tratamento de estados gripais: Febre, arrepios, dores musculares, dores de cabeça, etc.

O Oscillococcinum®, grânulos numa embalagem unidose (extrato fluido peptonado de fígado e coração de Anas barbariae dinamizado a 200 K) é um medicamento homeopático tradicionalmente utilizado no tratamento de estados gripais: febre, arrepios, dores de cabeça, dores musculares. Para crianças com idade inferior a 6 anos, dissolver os grânulos em água, devido ao risco de engasgamento. Aconselhe-se junto do seu farmacêutico. Leia atentamente o folheto informativo. Se os sintomas persistirem após 3 dias, consulte o seu médico. O Oscillococcinum® não substitui a vacinação contra a gripe sazonal. Visto 18/05/67947501/GP/001