- Lave as mãos regularmente
Sempre que vier do exterior ou se algum membro da sua família estiver afetado por um estado gripal, lave as mãos regularmente. Para lavar as mãos de forma eficaz, esfregue-as durante pelo menos 30 segundos com sabão e não se esqueça de lavar cuidadosamente as unhas, as pontas dos dedos, as palmas, a parte de cima das mãos, as articulações dos dedos e os pulsos. Seque as mãos com uma toalha limpa ou, melhor ainda, com uma toalha de papel descartável ou papel de cozinha. Não se esqueça que pode usar uma solução hidroalcoólica em vez de sabão sempre que estiver fora de casa.

- Areje a sua casa:
Um interior confinado promove a proliferação de micróbios. 10 minutos a arejar são suficientes para purificar a divisão, especialmente no inverno, dado que o frio é prejudicial à sobrevivência dos vírus.

- Coma frutas e legumes:
São ricos em vitamina C, que estimulam o sistema imunitário.

- Pratique uma atividade física: O desporto ajuda a eliminar as toxinas e estimula as defesas naturais do organismo.
 
 
 

Medicamento homeopático tradicionalmente usado no tratamento de estados gripais: Febre, arrepios, dores musculares, dores de cabeça, etc.

O Oscillococcinum®, grânulos numa embalagem unidose (extrato fluido peptonado de fígado e coração de Anas barbariae dinamizado a 200 K) é um medicamento homeopático tradicionalmente utilizado no tratamento de estados gripais: febre, arrepios, dores de cabeça, dores musculares. Para crianças com idade inferior a 6 anos, dissolver os grânulos em água, devido ao risco de engasgamento. Aconselhe-se junto do seu farmacêutico. Leia atentamente o folheto informativo. Se os sintomas persistirem após 3 dias, consulte o seu médico. O Oscillococcinum® não substitui a vacinação contra a gripe sazonal. Visto 18/05/67947501/GP/001